sábado, 30 de março de 2013

Que é anarquia?


"É uma nova ordem social pela harmonia e pelo amor."

- Frase que inicia o livro do autor Anibal Vaz de Melo sobre o maior dos anarquistas - o Cristo!
Título:
Cristo, o maior dos anarquistas
Estudo sobre a personalidade de Jesus de Nazaré

Tive o grande privilégio de encontrar tal preciosidade andando pelas barracas da "Feira Hippie" - como é popularmente chamada a feira de artesanato que acontece aos fins de semana nos jardins que circundam o Centro de Convivência de Campinas (complexo de teatro, anfiteatro e a "casa" da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Numa das barracas que comercializam livros antigos, encontrei esse exemplar envolto em plástico e com um forte cheiro de môfo. Deixei-o guardado em minha estante e por esses dias, ao pintar o quarto, dei com ele em minhas mãos e senti que é chegada a hora de sorvê-lo.
Assim é com todo o conhecimento que procuro, às vezes, adquiro o livro, mas sinto que ainda não tenho a maturidade necessária para compreender a mensagem ali impressa. Sem pressa. Tudo a seu tempo...
Como ando na minha fase anárquica, a palavra na capa me chamou a atenção...
Já falei um pouco da anarquia na postagem sobre a Zélia Gattai, mas essa frase com a definição do que vem a ser a anarquia, exprime tudo o que sinto em meu espírito.

Escrito há algum tempo...


Nenhum comentário: