sábado, 30 de março de 2013

Diário de um gato






Olá, meu nome é Victor.

Bem isso depois de terem descoberto que eu era macho porque insistiam em me chamar de Victória, aff! Será que esse pessoal que me adotou não sabe a diferença entre o sexo no reino animal? Vai ver faltaram na aula de anatomia, rs

Acho muito bonito o meu nome e antes que alguém se revolte por eu ter um nome tão humano assim, vou contar a minha história...

Uma certa tarde passou à beira da estrada da fazenda Rio das Pedras um bêbado que me viu gritando por socorro – era bem assim:

-MIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

Não sei o que minha mãe estava fazendo, nem onde e nem como fui parar ali – acordei e lá estava eu, sozinho feito um gato abandonado (desculpem, já estou vivendo a minha crise de identidade – só preciso que me confirmem – sou um gato?).

Esse maluco ou abençoado; sei lá; pegou-me no colo e subiu a rua até chegar numa turma de rapazes que conversavam na pracinha. Um loirinho me pegou e me levou pra casa dele. Era o Diego. Ele entrou pela porta e já foi logo falando pra mãe dele, a Cely e pra tia Dulcy:

- Não tem jeito, abandonaram e se não cuidarmos dele ele vai morrer!

Morrer? O que é isso? Mal nasci e já me aparecem com cada surpresa!!!

Elas me pegaram no colo e já foram arrumar uma mamadeira, dura igual vidro, elas pegaram o que chamam de conta-gotas, difícil esse troço!  Tinha só cinco dias – ainda não conseguia abrir meus olhos azuis. Será que ficarão assim quando eu crescer? Olhos azuis dão mais ibope!

Entraram num canal esquisito onde um monte de gente fica batendo os dedos e saindo uns riscos, um depois do outro – disseram que estavam falando com a prima Regina delas – a filha dessa moça é veterinária, ela veio orientar as minhas mamães adotivas – ufa – estava salvo!

Ficaram me dando aquela coisa dura cheia de leite a noite toda, mas eu acho que não dei trabalho nenhum, é intriga contra a minha “pessoa” – grrrunhaaaallll – novamente a minha crise de identidade...

Na manhã seguinte, como eu ainda estava respirando e muito bem, a Isa, namorada do Diego deu a ideia de colocar o nome de Victória, isso porque a tia dele, que não entende nada, falou que já tinha olhado e que eu era menina – acho que ela estava feito eu, com a visão muito prejudicada, quem puder, dá um conselho pra ela? - Troca os óculos, Dulcy!!!

Esse foi meu primeiro dia com eles – outro dia eu volto...
rrrrrrrruohmmmmmmmmrrrruuuuoooooooooohhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Nenhum comentário: