quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pergunta da BBC numa matéria divulgada lá sobre as manifestações no Brasil:

Manifestações


Você está no Brasil? Como você é afetado por eventos no Brasil?

Minha resposta:

Me sinto afetada e incomodada todas as vezes que confundem o real sentido da palavra anarquia que nada tem a ver com desordem e confusão, com caos.
Me afeta diretamente também porque se perdeu o real sentido do que seja governar uma cidade, um estado, um país, pois já de muito se desenvolveu a inversão de valores no Brasil, onde o "jeitinho brasileiro" tomou proporções incontroláveis, passando da ação individual para uma consciência coletiva ou inconsciência coletiva, uma vez que a maioria o pratica e critica no outro o ato e reagem de forma violenta desproporcional.
Também há os que intencionalmente se infiltram nas manifestações com o intuito de minar o movimento, a forma mais fácil ante uma população massacrantemente despolitizada ao longo dos anos de nossa história.
Me afeta e entristece a visão de uma sociedade de "zumbis" que nem tem o discernimento para entender o processo de poder ora instituído pelo atual governo se disfarçando em regime democrático, quando sabemos que todos os partidos de extremos, seja de direita ou de esquerda não permitem opiniões contrárias, onde a liberdade de pensamento e expressão são coibidas e punidas. 
Vivemos aqui no Brasil hoje uma ditadura enrustida e uma massa de manobra fabricada aos bolsas-qualquer coisa que só fazem tirar a dignidade ao cidadão brasileiro miserável, induzindo-o falsamente a pensar que deixou de ser miserável por conta de uns trocados que o governo os dá por esmola, sim, porque as condições de trabalho digno e a sua libertação desse ciclo vicioso em que foi inserido jamais se desfaz. Esses lhes dão os votos porque são a grande maioria espalhada por esse Brasil desavisado e servil.
É nisso que me afeta esses eventos pois eles são incentivados de forma capciosa por quem quer perpetuar esse estado de coisas e a população não enxerga a manipulação a que é exposta todos os dias.

Nenhum comentário: