sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pelos nossos valores


Em relação ao episódio do atropelamento com vítima fatal em Ribeirão Preto. Assisti o vídeo. Não se pode dizer que havia alguém com razão, uma sequência de atitudes impensadas e perigosas, se pede ao motorista que recue e quando finalmente ele o faz, não dá para ouvir o que ele tenha dito aos manifestantes, eles começaram a responder em coro gritando palavrões e muitos avançaram para bater no carro com murros e chutes - totalmente desnecessário e perigoso, por fim, saiu em velocidade acelerada o motorista e acabou atropelando pessoas que estavam à frente na manifestação e que não participaram do episódio.

1 - O motorista, para mim, deveria ser indiciado por homicídio doloso, pois a forma como agiu, sabia ele que iria matar alguém.

2 - Manifestantes - profunda reflexão sobre o que estão a fazer. Todo ato implica em resultados e muitas das vezes eles incidem sobre pessoas que nem tiveram a chance de se manifestar no contexto. Ponderação aqui é o ponto.

3 - Lideranças - onde estão que não tem um planejamento e monitoração do que acontece ao longo do aglomerado de gente? Jogar as pessoas lá no meio e deixá-las ao calor do momento não trará nenhum benefício. Excesso de liberdade leva ao descontrole - ali cada um está se virando como pode, como sabe ou não sabe. Direcionamento é preciso e muita coesão, senão, veremos mais e mais episódios deploráveis como esse. 

Eu soube que mais uma pessoa que foi ao hospital também veio a falecer devido à intensidade dos ferimentos. Muito triste e grave tudo isso.

Resposta a uma frase de um rapaz: 


Comentário: 

As pessoas não estão preparadas para manifestar NADA se comportando como animais.

Resposta:
As pessoas não estão preparadas para a vida essencialmente.
Não se trata mais aqui de "pavio curto", mas de inconsciência total das consequências dos nossos atos. Não se reflete mais sobre nada - as pessoas não conseguem mais discernir entre o certo e o errado porque essa noção de valores está deturpada há muito tempo, diluída por entre as ranhuras do direito - só vemos o que nos é concernente ao nosso direito, mas e, quais são os nossos deveres.
Isso é que se perdeu e vai ficando cada vez mais difícil e penoso recuperar.

Nenhum comentário: