sábado, 2 de novembro de 2013

O PODER DAS TREVAS – por Huberto Rohden, pag.31 "Por Um Ideal" vol. 1

Tanto nas chamadas "crendices populares", como nas "superstições" há inegavelmente, um fundo de verdade. O ignorante, em falta de melhor explicação, inventa explanações arbitrárias, o que não elimina, todavia, a realidade de certos fenômenos que nenhuma ciência consegue explicar à luz das leis naturais por nós conhecidas.
Aliás, quem crê num mundo de seres inteligentes e livres, não pode fugir à conclusão de que entre esses seres possa haver, como aqui neste planeta terra, bons e maus, seres benéficos e seres maléficos. A Inteligência, quando divorciada do Espírito, é uma porta aberta para um universo de maldade. O "Poder das Trevas", de que Jesus fala, não é outra coisa senão a Inteligência “desespiritualizada”, autônoma, independente – a Inteligência que se deificou a si mesma. "Se comerdes do fruto da árvore do conhecimento, dizia a tal serpente, sereis iguais a Deus". É esta a eterna ilusão de Satã: a conquista da deidade pelo poder do "conhecimento", pela força do Intelecto. Todos os conflitos armados que presenciamos; como todas as grandes calamidades do gênero humano são frutos peçonhentos da "árvore do conhecimento", da Inteligência sem o Espírito.
O reino de Satã é Inteligência sem Espírito.

O reino de Cristo é Espírito dominando a Inteligência e tudo quanto ela edificou sobre a face da Terra.

Por essa razão não  há Satanás que resista a vontade humana quando essa vontade está agraciada pela benção da Inteligência da fonte Divina, da Alma do Universo... Deus!

Nenhum comentário: