sexta-feira, 15 de agosto de 2014

E O RACIONAMENTO COMEÇOU!!! Doze horas sem água!!!

Desde às sete da noite de ontem não havia uma gota sequer de água na torneira, como choveu, pensei:
Devem ter cortado por conta de muita sujeira na captação - sempre acontece, depois vem branca de tanto cloro.
Levantando hoje às vinte para as sete, vou à cozinha e...
Nem uma gota!!!
Desesperei!
Nunca ficou tanto tempo assim...
Fui para o quarto já pensando numa estratégia de consumo de água até que voltasse.
Mas... Sempre um mas assola meus pensamentos...
Aquele som de água e ar na torneira me deixou com a pulga atrás da orelha.
Raciocinei: Quando falta água, fica mudo, completamente mudo esse cano, ó pá!
Bem, fui refrescando a memória e me lembrei que a minha querida progenitora saiu por volta das sete ao jardim, quando a namorada do Diego (meu sobrinho) chegou do trabalho e perguntou (presumo que foi ela, porque eu ouvi o diálogo e não estou louca, ainda, perguntei pra mana e ela jura que não falou nada com a mama nesse horário) pra minha mãe o que ela fazia lá fora, sozinha naquele frio, se ela ia sair - ela respondeu - não, não vou sair não...
Enfim, juntando alhos com bugalhos, fui lá no registro da rua e PIMBA!!!

ELA FECHOU O REGISTRO DA ÁGUA!!!

Mamãe estava apenas nos treinando para uma eventual falta de água, sabe como é, precisamos estar sempre afinados com o pior cenário, rs

P.S. - a mama já é idosa, às vezes fica sem muita coisa pra fazer e os dedinhos não param nunca...

Nenhum comentário: