sábado, 6 de julho de 2013

Algumas reflexões importantes...

1 - 
Ninguém nos faz como somos, o que somos é resultado do que pensamos, sentimos e de como isso afeta nossas ações - assim como as outras pessoas. Tudo reside em qual padrão de comportamento nos encaixamos para nos defender daquilo que nos ameaça - seja real ou subjetivo.
Podemos mudar isso durante toda a nossa vida - essa mudança requer um profundo refletir e repensar o que queremos e onde queremos chegar. Nada é para sempre, tudo é mutável e depende tão e somente da nossa boa vontade em realizar essa superação dentro de nós.
Podemos ser tudo o que "quisermos" ser, a despeito dos outros que consciente ou inconscientemente queiram nos impor.
As coisas tem a importância que damos a elas.
As pessoas não nascem predispostas a se fazerem mal mutuamente, tudo o que de ruim acontece é por ignorarmos a nossa essência que é bela, boa e verdadeira.


2 - 
Mais até do que amar seu trabalho, é amar a atividade trabalho - seja ele qual for - pois todo trabalho é digno e o trabalho é uma atividade inerente ao ser humano - não trabalhar é que está em desarmonia com o Cosmo - o Universo é Movimento e Repouso - significa que temos que cultivar em nosso íntimo o amor aos dois extremos e estaremos em Comunhão com o Pai!

Nenhum comentário: