sábado, 31 de agosto de 2013

Só o que penso...

Todos os sistemas de governo apresentam falhas porque estão sujeitos às individualidades humanas que avaliam as situações segundo a sua realidade particular e a aplicam como se isso fosse o melhor para o todo, só que o todo, exceto ele, o autor da ação jamais é questionado se é isso mesmo que ele quer.
Certa vez me foi dito de forma simples sobre essas alternâncias no poder:

Um grupo está participando de um lauto banquete e não quer sair da mesa.

Outro grupo, que se sente "lesado", se revolta, se reúne, parte para a ação:
Chega lá na mesa, arranca todo mundo das cadeiras, à força, se necessário, puxam a toalha e jogam fora toda a farta comida ali exposta ao deleite dos que ali estavam, sacodem-na e a estendem novamente à mesa.
Recolocam as cadeiras no lugar, escolhem onde sentar, pedem outra comida e lá vem outro banquete e eles se sentam e começam a comer. Com certeza não quererão sair dali, mesmo que seja pela força.

A única diferença consiste em quanto das migalhas que caem ao chão eles permitem que o "todo" restante coma, ou se vão dar aos porcos e o todo restante vai passar fome.

Não acredito na verdade na boa vontade de nenhum sistema. O que consigo ganhar com a minha capacidade de trabalho é que vai me fazer viver ou apenas sobreviver, o resto, não muda nunca.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Há um tempo para tudo

Há um tempo pensamos em coisas tolas, leves, pueris; evanescentes.

Mas haverá um tempo em que seremos cobrados a nos deter em coisas más, ardilosas, cruéis; densas.

A vida real é dura e contundente.

Dulceny z

29/08/2013

14:46h

Das índoles dos seres humanos...


Essência única na criação, mas como se desfigura na atuação.